| Xi Jinping e sua esposa se reúnem com Michelle Obama | ||
| ( 2014/03/21
)
|
||
O presidente chinês, Xi Jinping, e a sua esposa, Peng Liyuan, se encontraram na noite de hoje (21) com a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama. Xi Jinping deu boas-vindas a Michelle Obama e sua família e pediu que ela trasmita a saudação ao presidente norte-americano, Barack Obama. Xi Jinping afirmou que as relações sino-norte-americanas são importantes tanto para os dois países como para o mundo. Ele disse que valoriza as relações de trabalho e amizade estabelecida com Barack Obama e que sempre mantém contatos estreitos com o presidente norte-americano através de diversas formas, como reuniões e ligações por telefone. Xi Jinping mostrou seu desejo de encontrar com Barack Obama na Holanda daqui a dois dias e espera que o presidente norte-americano venha participar da reunião não-oficial dos líderes da Organização da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, que se realizará em novembro deste ano em Beijing. Michelle transmitiu o cumprimento de Barack Obama para o presidente chinês. Ela afirmou que é uma oportunidade valiosa visitar a China com sua família e agradeceu o convite do presidente chinês e da sua esposa. Michelle apontou que por meio da visita de hoje, ela conheceu a importância de intercâmbio entre a juventude dos dois países. |
||