| Equipe chinesa conclui com sucesso expedição científica à Antártida | ||
| ( 2014/04/15
)
|
||
Uma equipe chinesa concluiu com sucesso a sua 30ª missão de expedição científica à Antártida e regressou ontem no navio Xuelong. Segundo as informações disponibilizadas, os 257 membros da equipe concluíram com sucesso 30 missões durante os 160 dias de expedição e estabeleceram a quarta estação de pesquisa científica, a Estação da Montanha Taishan. Foi a primeira vez que o Xuelong concluiu o seu percurso ao redor da Antártida, totalizando 32 mil milhas marítimas. O navio ainda chegou aos 75 graus e 20 minutos da Latitude Sul, que é o local mais a sul alcançado por um navio chinês. Além disso, durante o percurso, o navio Xuelong resgatou com sucesso as 52 pessoas a bordo do navio Akademik Shokalskiy, da Rússia, tendo merecido os elogios da comunidade internacional. |
||