| China quer estabelecer uma estação na Lua | ||
| ( 2014/04/28
)
|
||
O ex-vice-secretário do Comitê do Partido Comunista da China na Academia de Ciências de Foguete Portador, Li Guangya, revelou no neste domingo (27) que o objetivo final das pesquisas científicas do país sobre a Lua é estabelecer uma estação no local. Li afirmou que o projeto da China é dividido em três etapas: sondar, aterrissar e viver na Lua. A sonda Chang'e III já aterrissou com sucesso na superfície lunar em dezembro de 2013. Segundo Li, o próximo plano chinês é lançar a sonda Chang'e V em 2017 que deverá voltar à Terra depois de realizar pesquisas na Lua. Li Guangya disse ainda que a China está planejando construir uma estação no satélite com o nome de Yuegong I. O cientista adiantou que a base terá uma área de 36 metros quadrados e condições para o ser humano viver na Lua. |
||