| Marinha chinesa participa de manobra militar Pan-Pacífico 2014 | ||
| ( 2014/06/09
)
|
||
Uma frota chinesa composta por destruidores, navios de escolta, navios de abastecimento, e um navio-hospital, partiram hoje (9) de diferentes portos chineses para participar da manobra militar conjunta Pan-Pacífico 2014. Esta será a primeira vez que a China participa desta atividade militar. O vice-comandante da Marinha chinesa, Xu Hongmeng, disse na cerimônia de despedida aos navios militares, que este exercício será uma importante prática para a construção de novas relações entre as duas potências, China e Estados Unidos, e que o mesmo se trata de uma cooperação amistosa entre a China e os países do Pacífico do Sul. Segundo as informações disponibilizadas, 23 países participarão desta manobra. |
||