| China defende eliminação da pobreza como núcleo do desenvolvimento após 2015 | ||
| ( 2014/07/08
)
|
||
O representante chinês permanente nas Nações Unidas, Liu Jieyi, afirmou nesta segunda-feira que a China defende a eliminação da pobreza e o incentivo ao desenvolvimnento como tarefa central pós 2015.
Na reunião de alto nível sobre o desenvolvimento sustentável, o representante chinês disse que os países em desenvolvimento enfrentam dificuldades de escassez de recursos, falta de tecnologia e fraca capacidade de construção no caminho de desenvolvimento. Num contexto de estagnação econômica causada pela crise financeira, os países devem trabalhar para reforçar a coordenação das políticas de macrocontrole, com o objetivo de criar um bom ambiente para o desenvolvimento sustentável, salientou o representante chinês. Ao falar sobre as prioridades pós 2015, Liu Jieyi propôs a eliminação da pobreza, a observação do princípio das "responsabilidades comuns mas diferenciadas", a diversificação dos modelos de desenvolvimento e o desenvolvimento equilibrado entre a economia, sociedade e meio-ambiente. |
||