| COI anuncia Yao Ming como embaixador para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing | ||
| ( 2014/07/29
)
|
||
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na segunda-feira Yao Ming como o embaixador para a segunda versão dos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), a ser realizada neste verão em Nanjing, China. De acordo com o COI, o legendário jogador de basquete compartilhará seu conselho e experiência da competição internacional com a próxima geração de atletas jovens, enquanto inspira os jovens no mundo a ficarem ativos e abraçar os valores olímpicos. Yao também assistirá aos YOG Nanjing, interagirá com os atletas e participará de algumas das competições, incluindo o basquete, que se caracaracteriza nos YOG pelo formato 3x3. O COI escolhe embaixadores para cada edição dos YOG para ajudar a divulgar o evento no mundo e inspirar a população jovem para tornar ativa e gozar dos esportes. O nadador sul-africano Chad le Clos e a golfista sul-coreana Michelle Wie também foram escolhidos como embaixadores para os YOG de Nanjing 2014. Os embaixadores anteriores incluem as estrelas esportivas Usain Bolt, Michael Phelps e Yelena Isinbaeva. A segunda versão dos YOG será realizada em Nanjing, leste da China, de 16 a 18 de agosto. Os jogos contarão com 28 modalidades no programa olímpico, incluindo rúgbi e golfe. |
||