| Especialistas lembram aniversário da Guerra Sino-Japonesa de 1894 | ||
| ( 2014/09/16
)
|
||
Foi aberto na manhã de hoje (17) na ilha de Liugong, cidade de Weihai, na província de Shandong, o simpósio acadêmico em comemoração aos 120 anos da Guerra Sino-Japonesa de 1894. Organizada pela Academia de Ciências Sociais da China e pelo governo da província de Shandong, a reunião intitulada "Guerra Sino-Japonesa e Processo Histórico do Leste Asiático" atrai mais de 150 especialistas e eruditos do continente chinês, Hong Kong, Macau, Taiwan, Japão, Coreia do Sul e Singapura. Em dois dias, especialistas discutirão sobre a circunstância e o motivo da Guerra Sino-Japonesa, as relações internacionais antes e após o conflito, as negociações do Tratado de Shimonoseki, o direito do Mar do Leste, a influência do combate às relações entre China e Japão e ao padrão do Leste Asiático, etc. A Guerra Sino-Japonesa foi premeditada e planejada cuidadosamente pelo Japão 120 anos atrás. O exército da dinastia Qing foi derrotado e o governo obrigado a assinar o Tratado de Shimonoseki, segundo o qual, cedeu as ilhas de Taiwan e Penghu ao Japão e pagou uma indemnização de 230 milhões de taéis de prata, valor equivalente à receita de quatro anos do Japão. |
||