| Premiê chinês e secretário-geral da ONU saúdam Dia Internacional das Cidades | ||
| ( 2014/10/31
)
|
||
A cidade chinesa de Shanghai sediou hoje a cerimônia de inauguração do primeiro Dia Interacional das Cidades. O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, mandaram mensagens de congratulação ao evento.
Li Keqiang disse que a China é um grande país em desenvolvimento com uma população de mais de um bilhão e 300 milhões de pessoas. Todos os progressos que o país alcançou resultam da inovação tecnológica. O país vai aproveitar essa ferramenta para abrir o caminho para um novo modelo de urbanização, incentivando o desenvolvimento contínuo da China, salientou o primeiro-ministro. Para Li Keqiang, a comunidade internacional deve trabalhar mais para reforçar os intercâmbios na construção de cidades verdes de inteligentes, assim como no tratamento de cidades e na cooperação cultural entre as cidades. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, indicou que a criação do Dia Internacional das Cidades se inspirou na Expo Shanghai 2010. Uma cidade apropriada para se morar é importante tanto para os habitantes, como para o desenvolvimento sustentável. |
||