| Presidente chinês participará da cúpula de líderes da industria e comercio da Apec (atualizado) | ||
| ( 2014/10/30
)
|
||
O vice-presidente do Conselho para Promoção do Comércio Internacional da China (CCPIT, na sigla em inglês), Yu Ping, revelou hoje (30) que o presidente chinês, Xi Jinping, vai participar da Cúpula de Líderes da Industria e Comercio da Apec, que será realizada entre os dias 9 e 11 do próximo mês em Beijing.
O comitê organizador da cúpula está solicitando a participação dos líderes de outros 20 países da Ásia-Pacífico. Até o momento, os dirigentes dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Chile, Peru, Indonésia, Vietnã, Papua-Nova Guiné e de Hong Kong já confirmaram suas presenças. De acordo com Yu Ping, a cúpula tem como tema neste ano, "Nova perspectiva da Ásia-Pacífico: inovação, interação, integração e prosperidade". 130 das 500 maiores empresas mundiais participarão da reunião. Durante o evento, os participantes vão discutir assuntos quentes que envolvem as áreas de finanças, serviço comercial, mineração, tecnologia informática e manufatura. |
||