| Encerrada Cúpula dos CEOs da APEC 2014 | ||
| ( 2014/11/10
)
|
||
Foi encerrada hoje (10) em Beijing a Cúpula dos CEOs da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC) 2014, depois de três dias de duração. O evento contou com a participação de 1500 representantes das 12 organizações internacionais e 38 economias que discutiram temas como "promoção da integração da economia regional", "promoção da inovação e desenvolvimento econômico, da reforma e do crescimento", bem como "reforço da construção completa de infra-estrutura e da conectividade". O presidente da Cúpula, Jiang Zengwei, que também é presidente do Conselho para a Promoção do Comércio Internacional da China, relatou que vários consensos foram alcançados no evento. Os participantes esperam acelerar a criação da zona do livre comércio da Ásia-Pacífico, facilitar o comércio e o investimento e criar a estrutura econômica aberta da região. Ainda sugeriram que as economias estudem as políticas em relação à participação do capital privado na construção de infraestrutura e procurem novos motores do crescimento econômico. A próxima reunião dos CEOs da APEC será realizada nas Filipinas em 2015. |
||