| Beijing lança nova campanha contra poluição do ar | ||
| ( 2014/06/25
)
|
||
Beijing lançou na quinta-feira uma campanha de cinco meses para combater a poluição do ar e o smog prolongado, de acordo com o governo municipal.
A campanha irá focar nas emissões de chaminés industriais, fábricas de fundição, casas de impressão e usinas de materiais de bobina à prova de água (usados para a construção), produtos químicos, mobílias, medicinas, materiais industriais de revestimento e automóveis, disse Zhang Gong, vice-prefeito da capital. O governo municipal também aumentará esforços para supervisionar churrascos e restaurantes ao ar livre e locais de construção, todos estes culpados por contribuir com PM2,5 e atribuir riscos à saúde humana, disse Zhang. A cidade também promoverá o uso de energia limpa nos negócios de catering. Zhang prometeu punições severas para os violadores. Em sua batalha por céus azuis, Beijing adotou uma série de programas, incluindo a adoção de rodízio de carros nas ruas em dias alternados conforme o final da placa (par ou impar). De acordo com um plano de ação revelado em 2013, o governo busca diminuir a densidade de partículas finas inaláveis em pelo menos 10% em principais cidades no país até 2017. Em Beijing e nos arredores, o PM2,5 deve cair cerca de 25% ante os níveis de 2012 até 2017. |
||