| China organiza fórum de baixo carbono na Cúpula de Mudanças Climáticas | ||
| ( 2014/12/11
)
|
||
A delegação chinesa para a Conferência Internacional das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, que está sendo realizada em Lima, capital peruana, organizou no dia 10 o Fórum do Futuro Verde e de Baixo Carbono para as Cidades. O presidente da delegação chinesa, Xie Zhenhua disse, na ocasião, que a industrialização da China já entrou em sua fase médiana e final, por isso, a urbanização será a principal área da emissão de carbono e de consumo energético do país no futuro. Xie adiantou que o governo chinês quer procurar um caminho de desenvolvimento de maneira intensiva, inteligente, verde e de baixo carbono em seu processo de urbanização. O ex-vice-presidente norte-americano e fundador da Aliança para a Proteção Climática, Al Gore, e o diretor executivo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner, também discursaram no fórum, ambos elogiando a Declaração Conjunta Sino-norte-americana sobre Mudanças Climáticas lançada no mês passado por China e EUA. |
||